quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cultura para a Cultura

Uma luta que temos hoje é a de conseguir que o movimento cultural possa, através da Fundação Municipal de Cultura, viver e propagar a cultura entre os nossos e os que nos visitam.
Temos leis ótimas, como o próprio estatuto da Cultuar, o regimento do Conselho Municipal de Cultura (em texto é deliberativo, na prática nem consultivo é), temos uma lei municipal de incentivo (pouco aproveitada por falta de apoio e treinamento), e por pouco aprovaremos um fundo municipal de cultura, e teremos dinheiro nesse fundo, para a Cultura.
É preciso que essas leis sejam obedecidas. A necessidade de um conselho fiscal (descrito na lei); A postura de respeito ao direito de deliberar e mesmo o de consultar.
Que o presidente da fundação volte a ser escolhido pela lista tríplice eleita pelo movimento cultural, e que este presidente não seja o mesmo presidente do Conselho de Cultura.
E por último, que se respeito o artigo do estatuto da fundação que obriga a fundação a passar por uma auditoria externa. Para que nada seja errado, como foi no passado e como está sendo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário