quinta-feira, 21 de maio de 2009

REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO

SÁBADO, DIA 30/05, ÀS 16:00, NA CASA DE CULTURA.

A reunião é aberta para qualquer pessoa que queira participar.

Contamos com a ajuda de vocês para divulgar a reunião para pessoas interessadas ou envolvidas com o Patrimônio Histórico de Angra.
Será muito produtivo se representantes da Gerência de Patrimônio da TurisAngra estiverem presentes, assim como representantes da Cultuar.

Estamos aceitando sugestões de pauta.

RSVP

3 comentários:

  1. Bom dia, Fernando.
    Somos do Boletim do Patrimônio Cultural que é produzido pelo Iphan e de circulação semanal. Gostariamos de divulgar notícias e eventos referentes ao patrimônio de Angra dos Reis. Caso queira nos encaminhar algo, remeta para o email boletim.patrimônio@iphan.gov.br.

    Att,
    Equipe Boletim.

    ResponderExcluir
  2. como sugestão de pauta:
    salvar imediatamente o que resta do nosso Patrimônio.
    Como é que uma Prefeitura que arrecada bilhões não tem dinheiro pra isso?

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo, dinheiro tem, não tem é pesquisas e projetos que antecedem a Restauração. Atualmente as obras são consideradas "Reformas" e são realizadas através da Secretaria de Obras. As últimas foram na Igreja da Ribeira que hoje está com a fachada toda manchada e na igreja da Lapa onde não fizeram um mapeamento de danos que é obrigatório em restauração e tb a igreja continua com um vazamento no telhado apresentando várias manchas multicoloridas nas paredes. A Fundação Municipal de Cultura deveria ter uma equipe especializada para o desenvolvmento desses projetos e posterior elaboração de um manual de manutenção específico para cada prédio histórico. Essa equipe proporcionaria a cidade acesso a milhões de reais necessários às obras de restauração (via lei de incentivo Federal ou patrocínio) e o manual de manuntenção garantiria que esses milhões não escoem pelo ralo. Essas informações já foram passadas para o presidente da Cultuar e para o da TurisAngra, aguardamos a vontade política.

    ResponderExcluir