
Ainda neste mês deve iniciar a obra emergencial no telhado da Igreja da Vila Histórica de Mambucaba. A obra é iniciativa do escritório técnico do Iphan com verba da própria instituição federal.
Em 1999 a eletronuclear licitou uma reforma para o mesmo telhado, mas a empresa que fez o serviço não amarrou as telhas e com isso elas correram abrindo grandes frestas no telhado onde a chuva entra na igreja danificando o forro pondo em risco a integridade da construção.
A verba destinada para essa reforma no telhado não é suficiente para consertar toda cobertura. Apenas o telhado mais baixo será concertado computando 200m². O Iphan está buscando ajuda financeira com a TurisAngra para a parte mais alta com 280m².
A comunidade católica da Vila Histórica aguarda com ansiedade as intervenções na igreja que a tempos está fechada por falta de segurança (desabou parte do forro).
\perece que esta penúria vai acabar. Por incrível que pareça há um projeto pré aprovado no Ministério desde 2006, mas até então não se conseguiu efetivar a finalização. Hoje existe um trabalho para resgatar este projeto e executá-lo, o que nos leva a prever que em breve esta Jóia estará sendo entregue de novo a população de Mambucaba e do Brasil.
ResponderExcluirNa verdade o projeto foi aprovado em 2004 e não foi para frente por falta de certidões negativas do proponente. Agora a proponência deverá ser passada para a "Mambucaba Sempre Viva" e a planilha atualizada...
ResponderExcluirSerá que vamos sair do marasmo?
ResponderExcluirenquanto existir gente incompetência a igreja ficara desta forma.
ResponderExcluirAnônimo das 8:58, é fácil chamar os outros de incompetentes atrás do anonimato e não se dispor a ajudar.
ResponderExcluirEnquanto existir gente que só reclama e não faz nada para mudar a igreja continuará desta forma.